A História Interminável


Já alguma vez se sentiram tão embrenhados numa história que se esqueceram do mundo real? Já deram por vocês a querer participar numa batalha épica entre o fogo crepitante e a água gelada do mais fundo dos oceanos? Já desejaram nunca chegar ao final de um livro porque, a dada altura, ele tornou-se o vosso melhor amigo? Se sim, penso que vão conseguir identificar-se com "The Neverending Story" ou, em português, "A História Interminável".

Como todos as histórias, esta também tem um início. Começa com Bastian, um menino que vive atormentado pelos pesadelos constantes que se relacionam com a morte da mãe e pelos maus-tratos da parte dos colegas da escola. Bastian vive sozinho com o pai, mas nota-se alguma apreensão quando tenta comunicar com ele, por isso o seu refúgio é nos livros - como qualquer bookworm que se preze!

Certo dia, enquanto foge dos rufiões que lhe querem fazer mal, Bastian reconhece numa livraria o esconderijo perfeito. Depressa descobre que a livraria esconde, também ela, um segredo: um livro mágico sob o título "A História Interminável". Curioso, ao ouvir as palavras sedutoras "Esquece. Este livro não é para ti" o rapaz rouba-o como se de um fruto proibido e muito apetecido se tratasse, lançando-se à aventura que faz dele protagonista (sem o saber).


Bastian explora assim a terra Fantasia e descobre novas criaturas interessantes enquanto os seus olhos percorrem as páginas d'A História Interminável. Entre elas, um gigante de pedra humanoide, um duende sem papas na língua e um caracol de corrida! Mas a personagem que lhe captura a atenção é Atreyu, um jovem caçador que está a tentar encontrar a cura para o misterioso "Nada" que aos poucos consome Fantasia sem deixar rasto. Bastian vê nele o que não encontra em si mesmo. Bravura e, acima de tudo, confiança. 


Mas nem tudo é o que parece e até Atreyu tem os seus momentos de fraqueza. Este filme é de 1984 e é baseado na obra de Michael Ende cuja primeira publicação foi em 1979 (e eu já estou a poupar dinheiro para comprar ❤). Para quem tiver interesse, o livro está disponível na Wook com 10% de desconto.

***

Why do you look so sad?

I failed you Empress.

No. You haven't. You brought him with you.

Who?

The earthling child! The one who can save us all.

You know about the earthling child?

Of course. I knew everything.

My horse died, I nearly drowned, I just barely got away from the Nothing! For what?! To find out that you already knew?!

It was the only way to get in touch with an earthling.

But I didn't get in touch with an earthling!

Yes you did. He has suffered with you. He went to everything you went through. And now he has come here with you! He is very close. Listening... To every word we say.


Até Breve!

29 comentários:

  1. Nem devias ser nascida quando esse filme saiu:-)
    Um dos filmes da minha infância.
    Gostei:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, não era nascida. Mas há anos que ouvia falar no filme e nunca me deu especial interesse. Estava tão errada! Muito bom :)

      Eliminar
  2. Não conhecia de todo o filme. Já o vou colocar na lista. Beijinhos ;)

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mencionei em cima, - e provavelmente tenho de fazer um edit - mas o filme é de 1984 e os efeitos especiais, assim como as personagens não têm uma caracterização muito apelativa para o nosso tempo. Mas a história é boa e o livro de Michael Ende deve ser ainda melhor :) recomendo!

      Eliminar
  3. Mais um para o monte "to-read". Daqui a nada já não tenho espaço no monte ahah. Só por curiosidade, tens conta no Goodreads? Acho que era muito interessante, sendo tu uma bookworm assumida, e até talvez lá colocares as tuas críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais um! Hoje conheci uma ideia interessante acerca do que fazer quanto às "piles to-read" e vou fazer uma publicação sobre isso brevemente. Fica atenta, Teresinha, é uma ideia revolucionária de tão simples que é (e sinceramente já podiamos ter pensado nisso)! Relativamente ao Goodreads, fiz conta há pouco tempo. Ainda estou a actualizar, mas depois coloco o link na barra lateral do blog!

      Obrigada pelo comentário :3

      Eliminar
  4. Este é um dos meus preferidos de todos os tempos. Vi vez sem conta o filme e as sequelas! No entanto nunca li o livro. Vou espreitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito do filme. Eu vou comprar o livro de certeza ^^, beijinho e obrigada pelo comentário ❤

      Eliminar
  5. verdade que não costumo ver/ler fantasia mas parece adorável e meaningful! Fiquei curiosa :)
    beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. www.photographandread.wordpress.com

      Eliminar
    2. Sim, tem muito significado de facto. Fantasia é o meu género favorito, confesso ^^ obrigada pelo comentário ❤

      Eliminar
  6. Adorei! Fiquei extremamente (sublinha o extremamente) curiosa! Obrigada pela partilha :D

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica sublinhado! Espero que gostes e obrigada, Sara ❤ beijinho

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Eu também ainda não li, sou honesta. Mas quero muito ler :D

      Eliminar
  8. Mais um para a minha lista. Perco me facilmente em livros e entre devorar livros a um pacote de bolachas não há grande diferença. Grata pela sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Andreia :p se o livro for dos bons devora-se até no tempo de terminar um pacote de bolachas! ❤

      Eliminar
  9. Gostei, não sou desse tempo mas fiquei curioso em ver esse filme, obrigado pela partilha do link
    orefugiodaspalavrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou desse tempo, simplesmente interesso-me pelo que aconteceu no "antes de mim" ^^, obrigada pelo comentário, Carlos!

      Eliminar
  10. Vi o filme e assistia ao desenho animado em criança❤ Também estou a poupar para comprar o livro :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia o desenho animado :) vou pesquisar sobre o assunto <3 Beijinho

      Eliminar
  11. Um dos filmes da minha juventude que além de ser fenomenal, foi acompanhado pela música interpretado pelo Limahl (ex-kajagoogoo), que também foi um hit!! Boa aposta, miss DeBlogger!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu gostei muito de conhecer a história! Sei que fizeram uma parte II e parte III, mas os actores não são os mesmos, por isso ainda estou um pouco reticente.

      Obrigada pelo comentário, Fiambre Fininho :D

      Eliminar
    2. Miss DeBlogger, esqueça as sequelas, essas são mesmo 'histórias intermináveis'!! :)

      Eliminar
  12. Ainda não conhecia esse título, fiquei realmente curiosa.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa altura para passar a conhecer! ;)

      Beijinho e obrigada pelo comentário, Leslie ^^,

      Eliminar
  13. E pronto, mais um livro para contribuir para o vazamento da minha conta 😂
    Um beijinho,
    Piquimads

    goasfar-asyoucan.bligspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Um dos filmes da minha infância!!! Adoro!! Saudades!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar