Mensário: Para mim, Abril

Fotografia do Banco de Portugal em Évora a ver-se a placa da Rua Romão Ramalho (Antiga Rua da Cadeia).

Abril foi sobretudo um mês de aprendizagem para mim. Aprender com os erros, aprender a respeitar, aprender em quem devo confiar, aprender a não ser demasiado dura para com os outros e, em especial, para comigo mesma. Por fim, aprender a aceitar  que ninguém sai ileso desta grande Aventura. Todos nós caímos. Todos nós nos levantamos. O que importa é aceitar que vamos cair novamente e que não faz mal. É, afinal de contas, a Vida!


* * * Abril * * *

Dia 5: O dia em que voltei ao Ginásio! Sim! Finalmente conseguir convencer o Carlos (o meu namorado) a juntar-se a mim na luta por uma vida saudável começando pelo exercício físico. Sinto que desde este dia temos vindo a fazer progressos e que estamos mais fortes, aguentamos mais a pedalada (literalmente!) e que conjugando com uma alimentação mais cuidada estamos num bom caminho para uma vida longa e feliz juntos. 

Só já falta resistirmos à tentação de comprar um pacote de batatas fritas sempre que vamos ao supermercado, mas com tempo... lá chegaremos!

Dia 11: A meio da semana eu e o Carlos aproveitámos para pôr a conversa em dia com dois dos nossos amigos e depois de um belo jantar feito por mim fomos todos ao cinema ver o filme "Ready Player One - Jogador 1". O filme é baseado na obra YA de Ernest Cline e foi realizado pelo grande, o único, o melhor... (*drum roll*) Steven Spielberg! O filme está cheio de acção, ângulos brutais e efeitos CGI espantosos. Como é óbvio, porque fiquei curiosa para saber o que está por detrás do filme, comprei o livro e entre o trabalho e outras leituras menores tenho estado a lê-lo e mais tarde vou fazer uma review do mesmo. NO SPOILERS!


Uma publicação partilhada por Miss DeBlogger (@missdeblogger) a

Dia 18: Fui convidada para ser moderadora do Bloggers Portugal, um grupo no Facebook onde existe maior interacção entre bloggers de todas as categorias e mais algumas e onde coloquei o desafio para participações na minha publicação do dia 25 de Abril. Esse foi o primeiro dos desafios que estão para vir da minha parte, por isso, para os que tiverem interesse numa próxima colaboração comigo ou até mesmo outros bloggers juntem-se a nós! :)

Dia 19: Terminei de ler Le Petit Prince (ou "O Principezinho") em Francês, naturalmente. Apesar de ser um livro infantil considero-o como sendo uma grande lição para os que se acham adultos e recomendo a sua leitura em especial àqueles que se esqueceram que um dia também foram crianças e achavam absurdas algumas acções e reacções dos adultos.



Dia 25: A 44ª celebração da Revolução dos Cravos fez-se ao som da gaita de foles mirandesa na passagem do dia 24 para o dia 25 na minha cidade. No entanto, conforme manda a tradição, quando chegou a meia-noite acenderam-se os foguetes e viu-se o rebentar dos mesmos em várias direcções. Um fotógrafo eborense conseguiu captar o momento em que se formou um gigante cravo verde no céu nocturno e eu estava mesmo ao lado dele quando isso aconteceu. Isn't that something? 😊


Dia 27: Porque a cura para quase todos os males das mulheres é ir às compras eu não podia ser diferente. Neste dia aproveitei para espreitar a livraria The Bookmark Évora e saí de lá com dois livros da autora e proprietária da loja Julie Hodgson (review também para breve), um novo saco para transporte de livros com o brasão de Hogwarts estampado, algumas moedinhas do banco Gringotts e ainda um colar com um pendente na forma de uma pena com o feitiço Wingardium Leviosa gravado ao comprido para juntar à colecção desta Potterhead.


Espero que o vosso Abril tenha sido tão cheio de experiências e aprendizagens quanto o meu e...

Até Breve!

18 comentários:

  1. O marcador de livro está incrível, parabéns!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/mothers-day-gift-guide.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, senti-me inspirada pela linda história que o acompanha ^^, beijinho!

      Eliminar
  2. Gostei bastante deste post e da forma como quase "vivi" o mesmo contigo ahaha Quanto ao ginásio parabéns e que continuem! :D

    Beijinhos minha querida
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela! Espero que tenhas gostado ^^, e sim, quanto ao ginásio, estamos a fazer por isso!

      Eliminar
  3. Que mês incrível! Adorei o marcador de livro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta! Até me sentia ofendida se não gostasses, tu que és a rainha dos marcadores de página :D beijinho

      Eliminar
  4. Adoro esta ideia de ires apontando o que fazes em cada mês!
    Fiquei só com um bocadinho de inveja das coisas do HP :p

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  5. Esta é a minha série preferida do blog ^^ posso mostrar um pouco da minha vida e ainda promover os livros e eventos aue me rodeiam. É muito bom saber que também gostas! Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Uhm eu relativamente ao exercício comecei há 2 meses a fazer yoga em casa.
    Adoro é magnifico fico cheio de energia e já evolui muito!
    Adoro a forma como fazes os teus posts, super inspiradora.
    Bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  7. Força! Sempre quis experimentar Yoga ^^ agradeço o elogio ♡

    Beijinho e excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso de ler! =)
    Para além de te conhecermos melhor, ficamos a saber os principais pontos do mês.
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Fico contente e agradeço o comentário :) beijinho!

      Eliminar
  9. De facto, o mais importante é levantar após cair. É a vida. :)

    ResponderEliminar
  10. A foto do cravo está incrível.
    A ver as tuas actividades e a pensar que o meu mês foi passado pelos hospitais😣
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico triste por saber isso, Marisa. Mas tal como referi em cima "Todos nós caímos. Todos nós nos levantamos. O que importa é aceitar que vamos cair novamente e que não faz mal. É, afinal de contas, a Vida!". Espero que esteja tudo bem :) Beijinho!

      Eliminar
  11. Acho muito legal essa proposta de post, já vi uns parecidos assim em outros blogs contando os melhores momentos do mês. Só tenho á agradecer pelo meu mês de Abril ♥ Parabéns, bjs :* www.blgodoce18.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca tinha visto, mas é sempre bom deixar registado em algum lugar os melhores momentos da vida :D Fico contente <3 Beijinho!

      Eliminar